A CBF realizou o sorteio dos mandos de campos da semifinal e final da Copa do Brasil. Vencendo o Fluminense, o Vasco vai ter a oportunidade de decidir o título da competição como mandante no segundo e decisivo jogo. Os jogos semifinais estão marcados para os dias 10 e 14 de dezembro. As finais serão nos dias 17 e 21 de dezembro. O campeão vai faturar R$ 77 milhões e o vice, R$ 33 milhões.

Na semifinal, que será disputada no Maracanã, com 50% de ingressos para cada torcida, o Vasco será mandante na primeira partida. O técnico Fernando Diniz e o artilheiro Vegetti representaram o Vasco no sorteio.
“São dois jogos muito difíceis e os times têm chances de passar. Até lá, o pensamento está no Campeonato Brasileiro e vamos fazer o melhor até a semifinal”, destacou o técnico Fernando Diniz. “Para mim, não tem diferença ser mandante no primeiro ou segundo jogo. Temos que fazer grandes jogos”, avaliou Vegetti.

“Cheguei na quarta rodada da Copa do Brasil, contra o Operário, e Vasco e Fluminense souberam passar por grandes desafios. Difícil separar a competição do Campeonato Brasileiro. Estamos indo bem e vamos chegar em um grande momento”, avaliou o treinador vascaíno.
O atacante Vegetti destacou a importância deste título, que não vem desde 2011, quando o Vasco ganhou do Coritiba, no Couto Pereira. “Um clássico é diferente, mas damos a mesma importância para todo mundo, como foi o Botafogo e agora será o Fluminense. A Copa do Brasil é muito importante e foi um objetivo que colocamos no início do ano. Estamos preparando da melhor maneira e o Brasileiro é importante para a Copa do Brasil.

Seremos maioria em ambos os jogos a cantar “O Maraca é nosso…”