O atacante angolano Loide Augusto foi emprestado ao Rizespor-TUR, pelo período de um ano. O jogador já seguiu para se apresentar ao novo clube, que vai arcar com o salário do atleta na íntegra. O contrato acertado pelo diretor executivo Admar Lopes foi com opção de compra. A saída do Loide Augusto era esperada nesta janela, uma vez que ele perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz.
O jogador não atua desde o dia 2 de agosto, na derrota para o Mirassol por 3 a 2. Loide ficou no banco de reservas em mais duas partidas (CSA – Copa do Brasil – e Atlético-MG – Campeonato Brasileiro), mas não saiu de lá. O jornalista Venê Casagrande trouxe a informação primeiro e confirmada pelo Canal FV.
Loide Augusto jogou 18 partidas com a camisa do Vasco, mas não fez nenhum gol ou deu assistência. Para o ataque, o Vasco trouxe Andrés Goméz e Matheus França nesta janela de transferência.
O jogador foi comprado por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões). O acordo previa bônus de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões), caso Loide atingisse algumas metas.