O atacante Vegetti chegou ao Vasco em 2023 e sempre mostrou força ofensiva, marcou na estreia diante do Grêmio, em São Januário, e deu o cartão de visitas para o torcedor. Em 131 jogos com a camisa vascaína, ele marcou 59 gols e deu 8 assistências. Nesta temporada, a melhor da carreira do Pirata, ele marcou 26 gols em 59 partidas e deu duas assistências.
No entanto, nos últimos dois meses, Vegetti vem oscilando e foi para o banco de reservas. Quando teve a chance de voltar a ser titular, contra o Red Bull Bragantino, ele foi peça importante ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0. Contra o Botafogo, ele não teve boa atuação, assim como o time do Vasco.
“Vegetti fez dois gols contra o Bragantino. Para o Vegetti conseguir produzir hoje…ele foi o mais sacrificado. A gente jogou mal, marcou mal e não produziu. Seria justo cobrar o Vegetti se a gente tivesse produzido bastante. Se tivesse errado. É injusto cobrar hoje, ele e se fosse outro centroavante. A gente produziu pouco e cruzou pouco. Hoje seria difícil ele aparecer no jogo. Não tem como. Um camisa nove, com a característica de duelo, que faz gol e ganha de cabeça. Precisa de mais bola na área”, defendeu o técnico Fernando Diniz.
A dedicação e respeito do Pirata com a camisa vascaína sempre serão lembrados pelo torcedor. Mesmo com fissura na costela, o atleta entrou em campo em 2024 e fez questão de defender o Vasco. Vegetti luta o tempo todo, ajuda na marcação e ainda tem fôlego para chegar ao gol adversário.
