VEGETTI REPRESENTA O TORCEDOR E DIREÇÃO CONTA COM O CAPITÃO

Quando chegou ao Vasco, em agosto de 2023, o atacante Vegetti vinha sob desconfiança, pois era um desconhecido do público brasileiro. O Pirata chegou credenciado pela artilharia do Campeonato Argentino com a camisa do Belgrano, com 13 gols. O jogador desembarcou na quinta à noite, dia 3, e já estreou com gol o domingo, dia 6, contra o Grêmio, em São Januário. Vegetti fez o gol da vitória.

Na temporada 2023, Vegetti foi peça fundamental para a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O artilheiro fez 10 gols em 21 partidas com a camisa cruzmaltina. Em 2024, o Pirata seguiu como um dos pilares do time comandado pelo técnico Ramón Díaz e o faro de gol seguiu apurado: 23 gols em 54 jogos.

Ano passado, o número de gols aumentou e Vegetti terminou a temporada como artilheiro do futebol brasileiro. Ninguém fez mais gols em 2025 do que o capitão do Vasco: 27 gols em 65 partidas. Aos 37 anos, o camisa 99 desperta o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, que insiste em levar o artilheiro do Vasco. Em entrevista à Espn, o presidente Pedrinho afirmou que não recebeu nenhuma proposta paraguaia, mas destacou que a decisão, caso queira sair do Vasco, ficará nas mãos do atacante Vegetti.

“Ele tem contrato até 2026, se a proposta chegou, ela chegou para o Vegetti, não chegou para o Vasco. Se o Cerro (Porteño) faz uma proposta, ele faz uma proposta para convencimento do atleta, até porque já é um atleta que tem 37 anos e dificilmente um clube compra um atleta de 37 anos, ele tenta seduzir o atleta, para que ele convença o clube para sair. Para ficar claro alguns pontos, no planejamento esportivo em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída, porque alguns atletas são pauta de saídas, e aí vamos marcando quem tem potencial de venda, de empréstimo, e pegar um empréstimo e pagar metade do salário. A gente olha o cenário e exercita. O Vegetti faz parte do planejamento esportivo de 2026, ele tem contrato até dezembro de 2026. Isso quer dizer que ele tem que ser número 10, capitão, não, isso é uma decisão técnica. Se ele não jogar, ficar no banco, não entrar em nenhum jogo, ele continua sendo importante para a gente. Por isso a gente tem contrato com ele até 2026”, destacou Pedrinho.

“Agora, se o Vegetti receber uma proposta – que eu não sei se recebeu – e essa proposta seduzir o Vegetti e ele quiser sair pela questão financeira, que é justo para um jogador de 37 anos, receber uma proposta de três anos a mais, e é justo ele ter que assumir que ele quer sair. O que não pode é as coisas serem invertidas, como se nós estivéssemos nos desfazendo do Vegetti. E não é o caso, o nosso planejamento é ter o Vegetti. Se o Vegetti chegar para mim e falar ‘presidente, recebi uma proposta financeiramente irrecusável, estou com 37 anos, quando o meu contrato terminar vou estar com 38, posso ajustar melhor a questão financeira’. Eu nunca vou prejudicar a instituição e vou ser muito respeitoso com o ídolo que ele é. A gente chega em um acordo e tudo vai ser resolvido. O que não pode é a dinâmica ser mudada, como se nós estivéssemos nos desfazendo do Vegetti, a narrativa que foi criada é essa. Essa narrativa é mentirosa. Para mim não tem nada ainda, para mim o Vegetti faz parte do planejamento de 2026, como nós fizemos. Agora, se ele tiver algum interesse em sair, ele tem que falar que quer sair. No caso do Vasco e no meu caso e da comissão técnica, é que o Vegetti permaneça. Isso não quer dizer nada, que vai ser titular, reserva, capitão, mas que ele permaneça no clube até o final de 2026”, finalizou.

Em 142 jogos com a camisa do Vasco, Vegetti marcou 60 gols e deu 8 assistências.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
2 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Luiz da Silva
Alexandre Luiz da Silva
14/01/2026 07:59

Durante a coletiva do Admar ficou evidente, para mim, que mais um ano Vegetti e o seu empresário forçam um noticiário de fim de ciclo para renegociar, porém acredito que esse ano não conseguirão. Com gratidão ou sem gratidão, será o último ano do pirata como jogador do Vasco.

Rogerio Carvalho
Rogerio Carvalho
14/01/2026 08:17

O Vegetti tem seu momento da história do Vasco como artilheiro, líder, capitão e principalmente mostrou a garra que um jogador no Vasco precisa ter. Ele demonstrou que foi fundamental para o Vasco nos últimos anos, mas o futebol evolui, o time evolui e a idade chega para todos. Seguir mais um ano no Vasco sim, mas creio que ele será mais um líder fora de campo do que dentro de campo. Precisamos de maior velocidade e variações e infelizmente nesta evolução o espaço para ele cada vez fica mais complicado. Se receber uma oferta vantajosa que seja feliz, caso contrário, vamos seguir com o pirata por mais este ano.

Notícias Anteriores

  • All Posts
  • Base
  • Base Forte
  • Calendário
  • Contratações
  • Destaque
  • Elenco
  • Estatísticas
  • Financeiro
  • História
  • Multimídia
  • Notícias
  • Opinião
  • Partidas
  • Torcida
  • Uniformes
  • Vazamentos

Categorias