Quando decidiu trocar o Belgrano pelo Vasco, em 2023, o atacante Vegetti estava fazendo uma escolha muito além da parte financeira. O jogador queria novos desafios, novas metas na carreira e enxergou no Brasil um futuro com páginas diferentes para a sua vida.
O jogador desembarcou no Rio de Janeiro numa noite de quarta-feira, treinou no dia seguinte e no domingo estreou. Com faro de artilheiro, Vegetti deu o cartão de visitas fazendo o gol único e da vitória sobre o Grêmio. Por pouco, esta história não foi diferente.
“Estava muito perto de fechar com o América-MG, mas tinha sondagens do Santos e Coritiba também, todos na zona de rebaixamento. Olhando para o que fiz foi coisa de maluco porque estava muito bem na Argentina. Capitão e artilheiro de todas as divisões, mas precisa mudar minha carreira e dar um giro. Só não sabia que iria sofrer tanto”, brincou o artilheiro.
Em 2023, o jogador foi peça fundamental na arrancada do time e permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, ele marcou 10 gols.
“Sempre falo que nada acontece por acaso, por acontecer. Sempre há algo para que sua vida mude e acredito nisso. Quando veio o Vasco, tive esta certeza”, relembrou o artilheiro, que concedeu entrevista exclusiva ao Canal FV.