Quando chegou ao Vasco, em 2023, o atacante Vegetti não poderia imaginar a sinergia que criaria com a torcida. Gols, atuações e liderança colocaram o artilheiro como um dos principais jogadores do elenco. O atual contrato termina em 2026, mas o capitão vascaíno projeta mais alguns anos no clube.
“Sou um cara que tenho muita saúde mental e física, gosto de treinar. Tenho mais um ano de contrato, até dezembro de 2026, e gostaria de jogar mais um ano. Depois, ano a ano vamos olhando. Quero ficar aqui. Vi a coisa ruim, a transição, e quero passar o momento bom. Aposentar agora está muito longe porque me sinto muito bem”, avaliou Vegetti, em entrevista exclusiva ao Canal FV.
No entanto, muitos torcedores questionam o modelo de jogo do técnico Fernando Diniz, que busca as jogadas para o atacante, como uma das principais jogadas. Normalmente, Vegetti atua a partida inteira.
“Sempre gosto de jogar e nunca falo que estou cansado. Se o treinador tem que me tirar, eu saio sem reclamar e vou aceitar a decisão dele. Por mim, jogava todos os jogos 90 minutos”, brincou o jogador.
Em 2025, Vegetti já marcou 24 gols e deu duas assistências. O jogador é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, 3 atrás do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro.