A diretoria do Vasco e o investidor Wilson Borges Pereira Quarto deram um passo muito importante para a compra do potencial construtivo de São Januário. Os departamentos jurídicos de ambos os lados iniciaram a troca de documento e contratos para finalizar a compra. O valor estipulado é de R$ 500 milhões e ele será usado, exclusivamente, na reforma do estádio vascaíno.
A reforma tinha previsão de iniciar em janeiro deste ano, mas o investidor que tinha procurado o Vasco desistiu. Com isso, a diretoria voltou ao mercado e recebeu duas propostas. A do grupo liderado por Wilson Borges saiu na frente e o Vasco começou a trocar documentos.

A SOD Capital tinha o prazo de 90 dias para fechar a negociação. Este prazo termina na próxima segunda-feira, dia 15.
A diretoria do Vasco já tem projeto de São Januário pronto e planeja iniciar as obras após a disputa do Campeonato Brasileiro.

EM TEMPO: o Opportunity Fundo de Imobiliário entrou em contato com o site FV e esclarece que o empresário Wilson Borges não faz parte do fundo. O projeto da Barra da Tijuca citado na matéria pertence ao Opportunity Fundo de Imobiliário. Outra informação incorreta é a compra do Hotel Janeiro. O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário não fez essa aquisição.
matéria corrigida no dia 15/09/2025 – 15h11