A pergunta que ficou após a goleada de 5 a 1 em cima do Internacional foi: será que é difícil ter este empenho sempre? O Vasco mandou na partida, empurrou o adversário para as cordas e sofreu muito pouco na vitória histórica em São Januário (maior diferença de gols deste confronto pró-Vasco). Intensidade com disposição formaram a combinação pedida pelo torcedor, que havia se perdido nos cinco jogos anteriores.
Antes do jogo, no CT Moacyr Barbosa, rolou uma conversa, em tom de cobrança, dos torcedores com os jogadores e os efeitos foram sentidos em campo, apesar de o técnico Fernando Diniz entender que o resultado começou a ser construído ainda na derrota para o Bahia, na Fonte Nova.
“O time começou a ser o Vasco de hoje contra o Bahia. A mudança não começou na conversa no CT. O time jogou mais próximo. Eu falei para os jogadores que tinha mudado. Faltou inspiração, mas voltamos a jogar juntos. Não somos nada sem jogar junto. Tudo que fazemos é para jogar muito aproximado. Tudo dependemos um do outro, das conexões”, ressaltou Diniz, que compreendeu o tom da conversa com os integrantes da Força Jovem.
“As manifestações são legítimas. Não teve nada exagerado, os jogadores souberam absorver. É separar as notícias criadas pelo pessoal de fora e que não tinham reflexo no interno. Era o contrário. Eu acompanho muito pouco do que acontece. O que me chega não chega porque eu procuro. Meu foco é interno. O time sempre foi muito unido e merece boas coisas. Além de conseguirmos jogar bem, o time teve outra energia. O time jogou junto com a torcida. Contra o São Paulo até fizemos um jogo tecnicamente melhor, mas hoje teve uma energia diferente na relação da torcida com o time. A gente espera de fato que o time cresça com isso”, elogiou o treinador.
Para o jogo da próxima terça-feira, contra o Mirassol, em São Januário, às 19h, Fernando Diniz vai contar com as voltas do atacante David e do volante Tchê Tchê, ambos reservas. A tendência é a manutenção do time que goleou o Inter, com Thiago Mendes como volante titular.


Don Ramon Va Bajar
KKKKKKK Sí