O Vasco anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldívia, de 23 anos. O Gigante da Colina adquiriu os direitos econômicos do atleta junto ao Colo-Colo (CHI) e o uruguaio assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2028. Saldívia era um pedido especial do técnico Fernando Diniz, que já tinha tentado levar o atleta para outros clubes.
“Joguei contra o Saldívia e tentei levar para o Fluminense e Cruzeiro, mas as negociações não avançaram. Fico feliz que ele esteja aqui e tenho a certeza que vai ajudar muito”, avaliou Diniz.
“Acredito que, pessoalmente, eu via que era um time com muita história, de muito tempo. Acho que é um clube que busca formar e crescer, e que faz os jogadores crescerem. Por isso, gostei muito da ideia de poder evoluir e seguir melhorando. Acredito que esse foi um bom motivo para eu poder escolher o Vasco”, destacou o zagueiro, em entrevista à Vasco TV.
Natural de Rivera, Alan Saldivia iniciou a carreira nas categorias de base do Montevideo City Torque (URU). Também passou pelo Defensor (URU) até chegar ao Colo-Colo (CHI), clube que se profissionalizou em 2022 e conquistou os títulos do Campeonato Chileno, da Copa do Chile (2023) e da Supercopa do Chile.
FICHA DO NOVO REFORÇO
Nome completo: Alan Gabriel Saldivia Vázquez
Data de Nascimento: 6/4/2002 (23 anos)
Local de Nascimento: Rivera (URU)
Posição: Zagueiro
Clubes: Colo-Colo (CHI)

Torcer que supere as lesões
eitaaaaa
Dentro de campo, Saldivia atua preferencialmente pelo lado direito da zaga e tem como principal característica a construção desde a defesa. Tem boa saída de bola e entra pelo corredor direito para auxiliar na circulação ofensiva. Esta aquisição, jovem promessa, vai se encaixar no grupo de jogadores. A expectativa é que possa atender às nossas necessidades na defesa, pois ainda estamos capengas pelo lado direito da zaga.
análise cirúrgica!!!!!
Se é do Colo Colo, então esse é brabo. 👏👏👏
assim esperamos!!
Te amo vasco da gama
No ano passado, sofremos demais com a zaga, apostamos alto no setor e, infelizmente, várias dessas apostas não deram certo. Agora é virar a página.
Que haja tolerância, paciência e apoio para que o Saldivia possa se firmar, ganhar confiança, vestir essa camisa pesada com orgulho e, principalmente, nos dar muitas alegrias.
Zagueiro precisa de tempo, sequência e respaldo. Que ele encontre isso em São Januário.