O goleiro Léo Jardim chegou ao Vasco em 2023 com muitos sonhos e metas. Logo de cara, ele teve a concorrência do Ivan, que era o titular à época. Em pouco tempo e com a sua experiência, Léo assumiu a camisa 1, posto que ocupa até hoje.
Em 154 jogos com a camisa do Vasco, Léo Jardim tem jogos memoráveis, com defesas espetaculares e classificações heroicas, como nos pênaltis da Copa do Brasil em 2024 e neste ano. Na terceira fase, por exemplo, contra o Operário-PR, o time foi para a disputa de pênaltis e o goleiro vascaíno defendeu três cobranças.

Em 2024, o Vasco avançou três vezes depois de disputas por pênaltis (Água Santa, Fortaleza e Athletico-PR). Sempre, o goleiro brilhou e teve protagonismo. De contrato renovado, Léo Jardim tem um futuro longo com a lendária camisa 1, que já foi do Barbosa, Acácio, Mazaroppi, Carlos Germano e tantos outros gigantes do gol.

Para esta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, diante do Botafogo, Léo Jardim está pronto para a decisão nos 90 minutos ou nas penalidades, uma das suas especialidades.
O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Novo empate e a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer, avança para a semifinal da Copa do Brasil e fatura mais de R$ 9.9 milhões.