Os próximos quatro jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro serão contra times que estão brigando pelo título ou vaga na Libertadores em 2026. Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia estão no G-5 da competição. No primeiro turno, o time somou apenas um ponto em três destes confrontos (lista de jogos abaixo). O que esperar no segundo turno?
Esta é a pergunta que todo torcedor vascaíno se faz. O time é capaz de aplicar uma goleada histórica no Santos por 6 a 0, vencer o São Paulo no Morumbis por 3 a 1, mas deixa pontos importantes jogando como mandante e com falhas individuais.
A derrota para o Palmeiras é um exemplo. O jogo aconteceu em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e uma falha individual, na saída de bola, com Hugo Moura, resultou no gol do atacante Vitor Roque, que vivia um jejum de gols no time paulista.

A maratona pesada de jogos começa neste domingo, às 17h30, diante do Flamengo, no Maracanã. O Vasco tem uma semana inteira pela frente, enquanto o adversário tem um jogo desgastante pela Libertadores, diante do Estudiantes.
Hoje, o Vasco ocupa a 15ª posição na tabela com 23 pontos ganhos, um acima do Z-4, 4 atrás do G-12 (faixa de classificação para a Sul-americana) e 12 do G-6 (faixa de classificação para a Libertadores).
JOGOS NO PRIMEIRO TURNO
Vasco 0 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Vasco x Bahia (jogo adiado da 16ª rodada)
Vasco 0 x 1 Palmeiras
Um comentário
Sinceramente, já não era fácil depositar alguma esperança no técnico Fernando Diniz, levando em consideração seu retrospecto em outros clubes. Agora, se tornou praticamente impossível. É inegável a limitação de esquemas táticos e de repertório, o que torna o Vasco um time fácil e previsível para os adversários.
Com o aval cego da diretoria, que continua inerte e conduzindo o futebol do Vasco na base da amizade, a perspectiva é de dias (mais) difíceis para o torcedor.