O volante Jair foi submetido a uma cirurgia no joelho direito para reparar as lesões sofridas durante o jogo com o Sport. Jair teve lesões no ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral.
O jogador terá alta nesta terça-feira e vai iniciar a fisioterapia imediatamente. No entanto, o prazo de recuperação não foi divulgado pelo DESP (Departamento de Saúde e Performance) do Vasco. Conversando com especialistas da área, o FV ouviu que a estimativa fica entre 9 e 12 meses, pois depende de cada organismo.
Vale lembrar que, em 2024, Jair sofreu lesão no joelho esquerdo, em fevereiro, e só voltou ao time na reta final do Campeonato Brasileiro, em novembro.
O Vasco já renovou o contrato do volante Jair, que terminava em dezembro deste ano.
COMUNICADO DO VASCO
O atleta Jair foi operado na tarde da última segunda-feira (15) para reconstrução ligamentar e tratamento das lesões dos meniscos e cartilagem.
Apesar da gravidade da lesão, a cirurgia foi muito bem sucedida. Jair teve alta na manhã desta terça-feira (16) e iniciará fisioterapia pós-cirúrgica nesta quarta-feira (17), no Departamento de Saúde e Performance do Vasco.
Um comentário
No contexto da triste lesão do jogador, dois fatos lamentáveis merecem destaque: 1) a própria lesão, que novamente causa uma longa ausência do atleta dos gramados; 2) o fato de o Vasco somente agora ter renovado seu contrato (pelo menos, só agora tivemos essa notícia). Nós últimos meses, em algumas ocasiões, o próprio Jair afirmou que seu staff não havia sido procurado nesse sentido, embora fosse seu desejo continuar no Vasco.