O técnico Fernando Diniz tem a semana inteira de trabalho, sem jogo, para preparar o Vasco para o jogo com o Flamengo, domingo, às 17h30, no Maracanã. Hugo Moura, que estava suspenso, volta ao time. Lucas Piton e Tchê Tchê seguem em tratamento e são dúvidas. Thiago Mendes foi liberado pelo DESP para o trabalho de campo e pode ser relacionado.
A atuação segura da dupla de zaga Cuesta e Robert Renan deixou o setor escolhido para o clássico. A dúvida é no meio-campo, assim como na lateral-esquerda. Piton apresentou uma lesão na panturrilha esquerda, com edema considerável na região, após trauma direto no jogo contra o Botafogo, e está em tratamento. Caso seja vetado, Puma vai seguir na função.

Na mesma partida, Tchê Tchê deixou o campo logo no início do primeiro tempo após sentir dor na coxa. O jogador realizou exame, que não apontou nova lesão. Por protocolo e precaução, ele ficará em tratamento no DESP até plena recuperação. Ou seja: está praticamente fora do jogo de domingo.

Com isso, o técnico Fernando Diniz conta com Hugo Moura, Cauã Barros e Mateus Carvalho como volantes. A tendência é que o treinador escolha os dois primeiros.
Provável Vasco para domingo: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma; Hugo Moura, Barros e Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira.
8 Comentários
Leo Jardim
PH
Cuesta
Robert Renan
Piton
Tche tche
Hugo moura
Coutinho
Nuno
Vegetti
Rayan
Leo Jardim
PH
Cuesta
Robert Renan
Piton/Vitor Luís/Leandrinho
Barros
Hugo Moura/Tchê Tchê
Coutinho
Nuno
Rayan
Vegetti/David
Jardim, PH, CUESTA, RR, LEANDRINHO, HUGO, BARROS, COUTINHO, NUNO, RAYAN E ANDRE GOMEZ
Leo Jardim
PH
Cuesta
Robert Renan
Puma
Barros
Hugo Moura
Tche Tche
Coutinho
Rayan
DVD
4-4-3
Em virtude da possível ausência de Piton, com o retorno de Hugo Moura, que é jogador de confiança do treinador, e com a boa impressão deixada pela dupla Cuesta e Robert Renan, não seria o momento de pensar numa formação com 3 zagueiros?
O Vasco, hoje, tem mais jogadores com confiança e boa performance no setor de defesa. E isso poderia ajudar o setor ofensivo a se dedicar mais ao ataque em vez de ficar tocando bola de lado entre defesa e volantes. Mateus Carvalho não tem demonstrado condição de titularidade. Em muitos momentos ele acaba prejudicando o time, seja pelo pouco entrosamento, seja pelo “vício” de tocar bola de lado, muitas vezes de maneira inconsequente, que o técnico Fernando Diniz impõe aos jogadores. Uma defesa com 3 zagueiros poderia deixar os alas mais livres nas pontas e, ao mesmo tempo, favoreceria uma variação de jogo por dentro, passando, obviamente, pelo nosso camisa 10. Nesse caso, Vegetti também teria função de pivô e não ficaria limitado a somente aguardar cruzamentos, o que tem sido previsível e fácil para os adversários marcarem. Variação, amigos! O Vasco tem um time bem melhor do que em outros momentos recentes. Falta variação, sair da zona de conforto e da mesmisse, surpreender o adversário.
3-1-4-2 ou 3-5-2
Léo Jardim;
Cuesta, Robert Renan e Hugo Moura;
Barros;
Puma (Mateus Carvalho), Paulo Henrique, Coutinho e Nuno Moreira;
Ryan e Vegetti.
Puma Rodríguez poderia vir no lugar de Mateus Carvalho, alterando um pouco o modelo de jogo, abrindo jogadas até mesmo pela esquerda e permitindo que Nuno chegue também pelo meio. Ou Mateus Carvalho seguiria titular em um esquema com 2 volantes.
O Vasco precisa surpreender o Flamengo com algo diferente, senão o resultado será previsível como, infelizmente, tem sido nos últimos confrontos.
Acorda, Diniz!
1-Leo jardim
2-PH
3-Robert Renan
4-Cuesta
6-Piton (Leandrinho)
7-Nuno
10-Coutinho
11-Rayan
9- DVD (Andres Gomes)
GL- Jardim
LD- Paulo Henrique
ZD- Cuesta
ZE- Robert
LE- Leandrinho/Pulma
VD- Hugo Moura
VE- Barros
MC- Coutinho
PE- Nuno
PD- Andrés Gomez
F9- Rayan
Léo Jardim
PH
Custa
Robert Renan
Piton/Leandrinho
Barros
Hugo Moura
Coutinho
Rayan
Nuno
Veggetti