Quando foi contratado em 2024, o meia Philippe Coutinho escolheu voltar para a casa, para rever sua história e reencontrar o bom momento na carreira. Os primeiros meses de adaptação ao futebol brasileiro foram difíceis, com oscilações nas atuações e algumas contusões. A dúvida pairou se tinha sido uma decisão acertada da diretoria, mas o presidente Pedrinho sempre foi contra esta incerteza e saía em defesa do atleta.
A nova temporada veio e com ela grandes atuações, como as deste semestre. Com 11 gols e 4 assistências, o camisa 10 do Vasco tem se comportado como um maestro em campo. Ao ser apresentado pelo Vasco, fiz a pergunta ao Diniz se ele poderia fazer com o Coutinho o mesmo que fez com o Ganso, que era questionado no Fluminense e tornou-se peça fundamental.
“Sempre tive o sonho de trabalhar com ele. Gosto muito da forma como o Coutinho joga e espero contribuir para que ele possa voltar a atuar em alto nível, como já vimos em diversos clubes”, ressaltou Diniz à época. O tempo passou e os dois conseguiram uma sinergia incrível e os resultados apareceram. Tanto é que a torcida já pede o Maestro da Colina na Seleção Brasileira.
“Definitivamente, ele vai entrando no radar da Seleção. O Coutinho é um jogador que tem genialidade, e são poucos os que têm isso. Ele tem genialidade, está ficando com a forma física cada vez mais apurada. Todo mundo sabe que eu sou um cara que dá muito treino, e o Coutinho é um dos que mais treina. Tudo que a natureza falava e os aspectos normativos da fisiologia sugeririam ao Coutinho, nós estamos fazendo ao contrário. O Coutinho era poupado de treino e jogo. Hoje, ele treina e joga quase mais do que todo mundo”, destacou Fernando Diniz.
Em algumas partidas, Coutinho é substituído, mas o técnico do Vasco enxerga um crescimento físico no camisa 10. “Às vezes eu tiro em jogos de caráter diferente. Hoje (ontem), jogou até os 30 do segundo tempo, e bem. O fato de a gente poder contar com um cara como o Coutinho facilita muito as coisas. O adversário respeita, o time fica mais confiante, e ele tem lampejos que não são coisas treináveis”, exaltou Diniz, que elencou alguns lances.
“Hoje (ontem) ele fez uns cinco lances dos mais bonitos. É corta-luz, é toque de calcanhar, mudança de direção, enfiada de bola, drible. Ele é um cara que tá entrando em uma forma que, se continuar assim, é um postulante cada vez mais claro para disputar a Copa do Mundo”, elogiou Diniz.
O Vasco, com Coutinho titular, volta a campo quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Palmeiras.

Maestro fazendo jader vibrar
kkkkkk
Vasco
Coutinho é seleção com toda certeza! 🙏🏻💢🇧🇷
com certeza…não há um 10 melhor no Brasil e nem fora
Coutinho é seleção.
simmmmm
Coutinho encontrando a sua melhor forma física, ajudando o Vasco a cada partida… Vamos pra cima VASCO
tem comandado com o um verdadeiro camisa 10!
Com o equilíbrio da defesa e das boas atuações dos volantes , Coutinho ficou mais solto para criar jogadas . E nesse fundamento ele é diferenciado .
com isso, comanda bem o time e está mais solto
Vitória Vascão!!!