Ao entrar em campo domingo e completar 100 jogos com a camisa do Vasco, o meia Philippe Coutinho estava escrevendo um capítulo especial na sua carreira. O 10 vascaíno chegou menino ao seu clube de coração.
Aos 7 anos, o Coutinho franzino dava os primeiros passos e encantava quem o acompanhava nas quadras e campos. Com menos de 18 anos, ele já estava negociado com a Inter de Milão. No entanto, a estreia no time principal foi uma catarse de emoções, era a realização do sonho do menino Philippe.
Em 2008, pouco antes de estrear com a camisa do Vasco, Coutinho concedeu entrevista à TV Bandeirantes e revelou um sonho, que seria realizado na volta ao time depois de 14 anos.
Eu era repórter da TV Bandeirantes e Coutinho era aquele menino do cabelo encaracolado, cheio de planos e sonhos a serem realizados em pouco tempo. Um ano e meio depois, ele partiria para a Itália. O mundo deu voltas como a bola e o camisa 10 decidiu voltar para a sua casa. O retorno foi celebrado com música especial. No dia 15 de setembro de 2024, ele comemorou o gol no clássico com o Flamengo.

“Uma emoção muito grande. O primeiro gol, no Maracanã, um estádio emblemático, em um clássico… foi um gol importante para me dar confiança e para o grupo seguir na luta. Depois de um tempo, voltar a marcar em São Januário, também me deixou muito feliz. Mais do que o gol, o mais importante era a vitória (sobre o confronto contra o Atlético-MG, em que o Camisa 11 marcou um dos gols do triunfo)”, disse Coutinho, em entrevista ao site oficial do Vasco.
Em 100 jogos disputados com a camisa do Vasco, Coutinho marcou 18 gols e deu 12 assistências. Nesta temporada e sob o comando do técnico Fernando Diniz, que sempre quis trabalhar com o atleta, ele vive o melhor momento desde sua volta.
O Vasco e Coutinho voltam a campo domingo, às 17h30, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo.
2 Comentários
Coutinho vive sua melhor fase no Vasco? A resposta é sim. Pela primeira vez desde seu retorno o camisa 10 está tendo uma sequência estável. Vive bom momento técnico e físico. Resta torcer para que as lesões venham, pois o cria da colina tem muito a contribuir, podendo liderar esse time rumo a uma nova perspectiva.
*para que as lesões NÃO venham