A partir de 2026, o Vasco veste Nike. Pela primeira vez na história, a empresa norte-americana estabeleceu a parceria com o Vasco e pelo período de 5 anos, com possibilidade de renovação para mais 2 anos. No entanto, como há uma enorme complexidade para montar um enxoval e colocar em linha de produção, a Nike preparou, ainda na reta final do ano passado, um uniforme alternativo para ser utilizado na Copa SP.
Este uniforme não será comercializado e não corresponde às camisas que o clube utilizará ao longo da temporada 2026. Muitos lojistas já receberam as caixas com as novas camisas, mas não têm autorização para abrir e nem para começar a venda, que está prevista para o dia 12 de janeiro. As peças definitivas, que farão parte da linha oficial do ano, serão apresentadas posteriormente.

O Vasco e a Nike reservaram o lançamento da camisa oficial para o jogo inaugural do Campeonato Carioca, dia 15, às 21h30, diante do Maricá, em São Januário.
SEM FAIXA NAS COSTAS
Um importante detalhe e que chama sempre a atenção é a faixa diagonal nas costas. Como não havia tempo hábil para confecção do chassi de produção, em 2026, os dois modelos de camisa (preta e branca) não terão a faixa nas costas.
Em 2027, há um estudo para a volta da faixa em um dos modelos, mas ainda não é certeza. Vale lembrar que a linha completa de um clube leva entre 12 e 18 meses para a finalização, isso inclui o processo de criação, aprovação das partes e fabricação (leia-se: linha de produção).
Nenhuma fábrica fica à disposição de um clube, mas houve um esforço grande nas que atendem a Nike para a confecção da linha 2026 do Vasco. Por isso, pouco antes da estreia no Estadual, as lojas já terão alguns itens para vender ao torcedor.
Na internet, muitos vascaínos começam a desenhar uma possível nova camisa, como a OF 2, a branca, abaixo. Que tal?

