O senhor João Gobbi, árbitro da Federação Paulista, por muito pouco não prejudicou o andamento do jogo Vasco x Bahia com suas decisões de campo. Mesmo alertado pelo VAR, por exemplo, ele preferiu ignorar o pisão do Sanabria no tornozelo do Puma Rodríguez.
Além deste lance, não expulsou o Rezende pela carrinho criminoso e de frente no Philippe Coutinho (nesta lance, o VAR não recomendou a revisão). A péssima atuação do árbitro, que não coibiu a violência, foi alvo de críticas da diretoria e do técnico Fernando Diniz.
“O que aconteceu foi escandaloso. Porque colocou a integridade física dos nossos jogadores em risco. Teve três lances claros de expulsão. Não coloco em causa a intenção dos jogadores do Bahia. Quando toda gente defende a qualidade do futebol brasileiro, o espetáculo e simplesmente tem árbitros que não defendem o espetáculo e os jogadores”, alertou o diretor Admar Lopes, que ficou revoltado com a revisão do lance do Puma.
“Mesmo ganhando, tivemos três casos escandalosos de entradas completamente despropositadas em jogadores do Vasco. Uma delas o VAR chamou para analisar e não sei o que ele viu na imagem. Ainda mais grave no caso do Puma não ter sido expulso. Se querem realmente defender o espetáculo e o jogador, não podem ter árbitros como esse a apitar”, avaliou Admar.
“Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo. O juiz era o quarto árbitro lá em Porto Alegre, os caras fizeram cera desde o início do jogo e não fez menção em nenhum momento em dar cartão amarelo. E o Léo Jardim vai ser nos próximos anos o único goleiro expulso no Brasil por conta do que aconteceu lá no sul de o juiz achar que estava fazendo cera”, destacou Fernando Diniz.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro, que não terá o zagueiro Villalba e o atacante Gabriel Barbosa, ambos suspensos.

Infelizmente sabemos que nada irá acontecer e este árbitro mais cedo ou mais tarde estará apitando jogo do Vasco novamente.
Esse juiz tinha era que ser preso! Absurdo um cara desses apitar um jogo de futebol profissional! Mas infelizmente sabemos que a impunidade é marca registrada do nosso futebol, ainda mais quando falamos em prejudicar o Vasco.
Absurdo mesmo essa arbitragem
Somos muito fracos nos bastidores… lamentável.
Esse juiz já tinha nos prejudicado contra o próprio Bahia ano passado
Uma vergonha os clubes aceitarem o que a CBF e sua comissão de arbitragem fazem.
Excelente post
A nossa arbitragem é falha! Lances violentos passaram impunes no jogo ontem e colocando em risco a integridade dos jogadores. Mais rigor e consistência já!