A delegação do Vasco seguiu para Salvador com mudanças na lista dos jogadores em relação ao jogo com o Grêmio. O meia Philippe Coutinho, suspenso, e o lateral Victor Luís, cumprindo protocolo de concussão cerebral, estão fora da partida. Por outro lado, Paulo Henrique, que estava suspenso, e Cuesta e Andrés Goméz, que estava com a seleção da Colômbia, estão de volta.
O técnico Fernando Diniz fez alguns testes no CT Moacyr Barbosa e conversou com os seus pares da comissão técnica para buscar soluções e encerrar o jejum de 4 derrotas seguidas. Mesmo tendo a sétima melhor campanha no segundo turno, o time caiu muito de rendimento nestes jogos e foi presa fácil para os adversários.
Por isso, atuar com Hugo Moura como terceiro zagueiro, Barros e Paulinho de volantes e Nuno Moreira de meia, na vaga do Coutinho, alterando o esquema para o 3-5-2, não foi descartado pelo treinador. Assim como preencher mais o meio-campo com Hugo Moura, Barros, Paulinho (Tchê Tchê) e Nuno, deixando Rayan e Andrés mais livres no ataque.
Outra opção seria a entrada do meia Matheus França na vaga do Coutinho. Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma); Hugo Moura, Barros, Paulinho (Tchê Tchê ou Matheus França); Andrés Goméz, Rayan e Nuno Moreira.
Fato é que o Vasco precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para ter um fim de competição mais tranquilo e entrar com o moral elevado para jogar a semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense, dias 11 e 14 de dezembro, no Maracanã.


Tem que mudar mesmo !!! Abraço
Oscilação essa é a palavra p resumir o trabalho do Diniz até aqui .. acredito que o Vasco vai joga melhor ( até pq pior quando e está não fica)por conta dos retornos importantes .mas todas as equipes em determinados momentos sofrem com ausências , e ele é pago p achar soluções não dar uma de professor pardal e querer jogar todos os jogos da mesma forma