QUEDA DE RENDIMENTO DO VASCO PASSA PELAS ESCOLHAS DO DINIZ

O Vasco vinha numa sequência de 4 vitórias seguidas e apenas uma derrota em 8 jogos disputados. No entanto, este aproveitamento despencou junto com o rendimento da equipe e as escolhas feitas pelo técnico Fernando Diniz. Restam quatro jogos até a semifinal da Copa do Brasil e o sinal de alerta está ligado. O que fazer após mais um mau resultado?

“Não impacta nada porque a gente não está pensando na Copa do Brasil. A gente tem que pensar em descansar o time, recuperar e pensar só no Bahia. Quando perde sequencialmente, de fato, pode existir um abalo de confiança. Mas é algo que a gente tem que retomar. Olhar para dentro, corrigir nossos erros, se juntar mais e procurar subir como já aconteceu em outros momentos de baixa na competição”, justificou o treinador”.

Mais uma vez, o time do Vasco não conseguiu encontrar soluções para os problemas apresentados em campo. E as escolhas do Fernando Diniz para iniciar a partida ou para substituir durante a partida não deram resultado. Vegetti seguiu isolado, Coutinho perdeu força longe da área ao buscar, sempre, a bola próximo aos volantes e os “pontas” Rayan e Nuno foram inofensivos.

“No primeiro tempo, estávamos jogando um jogo mais de aproximação. Não acho que foi pela faixa central do campo. Errávamos a jogada no meio do caminho e ficou um jogo de transição que não é favorável ao Vasco. O Grêmio acho que hoje é o time que mais faz jogo de transição. Queríamos evitar as transições do Grêmio, mas erramos muitos passes e perdermos muito a segunda bola”, avaliou Diniz.

Nuno Moreira não tem repetido as grandes atuações da temporada nas últimas partidas (Matheus Lima / Vasco)

PROBLEMAS PÓS DATA-FIFA

Mais uma vez, o Vasco, depois de alguns dias de descanso e treinos, não conseguiu ter bom desempenho. Em julho, por exemplo, o time teve 20 dias para aprimorar erros e melhorar a condição física do elenco. Antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, o Vasco venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, e deixou ótima impressão para o torcedor, que enxergava na pausa do Campeonato Brasileiro uma ótima chance para o recém chegado Fernando Diniz acertar o time.

“Se ficamos esperando o jogo acontecer (depois da data Fifa), o recorte vai ser que o Grêmio aproveitou bem, fez uma boa partida e que o Vasco aproveitou mal e fez uma partida ruim. A gente aproveitou a Data Fifa para treinar em vários aspectos. O time, repito, teve muitos erros técnicos, que não é costume do time. Erros de passes de curta distância. Inclusive o primeiro gol nasce de um passe fácil, gera uma transição e a gente acaba tomando o gol. Perdemos muitos duelos, duelos que não têm a ver com a Data Fifa”, destacou Diniz.

O treinador do Vasco recorreu ao jogo do Fortaleza, no primeiro turno, para comparar erros e acertos. “No primeiro jogo em que estive aqui, contra o Fortaleza, tinha entrado há dois, três dias e ganhamos praticamente todos os duelos do jogo. A questão é anímica, de disposição, para conseguirmos ganhar essas disputas mais físicas, do time estar mais perto e o time consegue, de fato, ter um domínio quando tivermos disputa. O Grêmio foi muito dominante nesse sentido”, ressaltou o treinador.

5 1 voto
Classificação do artigo
guest
6 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo Bacalhoada de Três Rios
Ricardo Bacalhoada de Três Rios
20/11/2025 19:53

Perfeito o comentário .

Alex James
Alex James
20/11/2025 19:53

Pior que o DINIZ não aprende com essas táticas e esquemas malucas
Hugo Moura
Já é nível Baixo como Volante, imagina zagueiro
Tchê tchê
Arame liso, finge que toca, chuta, marcar e posição
Piton
Mal fisicamente
Robert Renan
Caiu rendimento
Puma
mesmo nível baixo, preguiça
Coutinho
Caiu rendimento, está fazendo função de volante, vamos REVER
Vegetti
infelizmente o cabeceio que era uma arma, está perdendo gols fáceis
outra coisa ele é atacante, não lateral e volante.. perdido em campo na sua função
Ryan
Desinteressado na partida, precisa voltar ter vontade e confiança
Nuno
Caiu rendimento
Victor Luiz
Péssimo em campo e reserva , não sei como renovaram
David
Raramente faz uma partida boa
Mateus França
Sempre jogando fora de sua função, não podemos avaliar
PH
Depois que foi pra seleção
ficou disperso na marcação
Barros, léo jardim
sempre os melhores na partida

DINIZ
tem um tesao no tchê tchê
qdo está perdendo, gosta de abrir o meio de campo, deixando a defesa vulnerável
Ontem o Barros não podia sair, colocou tiago mendes e tchê tchê não dar consistência marcação ao meio
coloca David e mesmo não sabe o que faz em campo
Mateus frança jogando como volante é uma piada essa escolha do Diniz

Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Responder para  Alex James
20/11/2025 19:56

boa observações, Alex!!

iury rodrigues
iury rodrigues
20/11/2025 20:00

Minha resposta vai ser sem emoção. Tentando ouvir apenas a razão, não acho que seja possível culpar apenas um departamento. O problema do Vasco é o mesmo há décadas: falta dinheiro. Sem dinheiro, falta elenco. Por isso, continuo acreditando que vamos melhorar com o tempo.

Não adianta mandar técnico embora se o elenco continua o mesmo. Não existe milagre — existe trabalho. Já estamos há mais de uma década esperando um milagre; não podemos ter pressa agora que as coisas finalmente começam a andar. Ainda acredito no processo e considero um erro demitir todo mundo.

Rogério Cunha Carvalho
Rogério Cunha Carvalho
20/11/2025 20:07

Na boa Fabio, poderíamos ser menos previsíveis, o esquema 442 com Nuno e Rayan na frente. Muita demora em decidir mudar o time e trocas erradas afundam qualquer time

Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Responder para  Rogério Cunha Carvalho
20/11/2025 20:41

e cabe ao Diniz encontrar soluções para o time e para surpreender o adversário, algo que o Vasco não faz!

Notícias Anteriores

  • All Posts
  • Base
  • Base Forte
  • Calendário
  • Contratações
  • Destaque
  • Elenco
  • Estatísticas
  • Financeiro
  • História
  • Multimídia
  • Notícias
  • Opinião
  • Partidas
  • Torcida
  • Uniformes
  • Vazamentos

Categorias