O Vasco tem ainda cinco rodadas a disputar no Campeonato Brasileiro antes de pensar na Copa do Brasil. Um levantamento feito pelo @newscolina indica que há tabus nos três próximos jogos. O time enfrenta Grêmio e o Bahia fora de casa, nos dias 19 e 23, respectivamente, e recebe o Internacional em São Januário, dia 28.
O Vasco não vence o Grêmio, no Sul, desde 2006 e jamais venceu o adversário atuando na Arena gremista. São 19 anos sem comemorar três pontos diante dos gaúchos atuando como visitante. A última vitória aconteceu em maio de 2006, quando o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. Naquela oportunidade, Éder Luís e Alberoni garantiram os 3 pontos.
Diante do Bahia, o tabu é maior ainda. Atuando na Fonte Nova, o Vasco não derrota os donos da casa desde 1987. São 38 anos sem voltar com três pontos na bagagem. Romário marcou os 3 gols na vitória por 3 a 0 na estreia da Copa União. Jogando em Salvador, a última vez que comemorou três pontos foi em 2012, quando derrotou os baianos por 2 a 1, gols de Juninho Pernambucano e Diego Souza, em partida disputada em Pituaçu.
Na 36ª rodada, o Vasco recebe o Inter, em São Januário, e também tem um tabu a ser quebrado dentro do Território Hostil. O Vasco não vence os gaúchos desde 2019. Naquela oportunidade, Andrey e Tiago Reis fizeram os gols na vitória por 2 a 1.
E agora, o que esperar do atual time, que precisa voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro? A campanha como visitante é muito boa. O time é 6º melhor em desempenho, em 16 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, tendo marcado 24 gols e sofrido 26, conforme arte Flashscore.

Como mandante, em 17 partidas, o Vasco tem apenas a 15ª melhor campanha da competição, com 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, tendo marcado 26 gols e sofrido 23.


Se ele voltar ao normal e abandonar as invenções, é possível vencer