Quando entrar em campo para fechar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e São Paulo já saberão todos os resultados. O Cruzmaltino está em 8º e o time paulista em 9º. O Fluminense é a equipe acima com 5 pontos de diferença, mas enfrenta o Ceará, no Castelão. Com isso, encurtar a distância é possível e abrir quatro pontos para o São Paulo.
Dependendo do jogo Corinthians x Grêmio, o Vasco pode ter uma boa margem de distância para concorrentes direto por uma vaga no G-7 do Brasileirão. Esta semana será decisiva na reta final. Afinal de contas, o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, na próxima rodada, e recebe o Juventude, em São Januário, na sequência antes da Data Fifa.

No turno, o Vasco venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, em noite do quarteto Coutinho-Nuno-Vegetti-Rayan. Eles comandaram a grande atuação antes da Copa do Mundo de Clubes e, de quebra, contribuíram para a demissão de Luiz Zubeldia. Aliás, o estádio são-paulino foi palco de outra atuação memorável nesta temporada: a goleada de 6 a 0 em cima do Santos, que demitiu o treinador Cléber Xavier depois do jogo.

Com a volta da joia Rayan, Vegetti deve voltar para o banco de reservas. Com isso, o provável time é: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Andrés Goméz, Rayan e Nuno Moreira.
DESFALQUES NO SÃO PAULO
O lateral Cédric Soares, machucado, Luciano e Maik, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida em São Januário. Provável escalação: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi (Sabino); Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia (Ferreira).

Vamos, VASCÃO. Vamos pra libertadores via Copa do Brasil