Quando voltou ao Vasco, o meia Philippe Coutinho tinha duas missões: comandar a equipe dentro de campo e servir como exemplo para os jovens jogadores. Além da proximidade com os crias da base, o camisa 10 tem demonstrado, cada vez mais, que recebeu os novos reforços de braços abertos.
O colombiano Andrés Goméz, que soma 4 assistências nos últimos 11 jogos, fez uma postagem sobre o seu atual momento e a troca de mensagens indica a união do elenco, além do respeito de todos.

Andrés tem aproveitado as chances dadas pelo técnico Fernando Diniz e mostra que foi um acerto do executivo Admar Lopes, que foi quem bancou sua vinda da França.
Coutinho está fazendo da temporada 2025 uma das melhores na sua carreira. Com gols (11) e assistências (5) em 46 jogos, ele tem desequilibrado em vários jogos.
DUPLA DE ZAGA INVICTA
Desde que formaram a dupla do Vasco, Carlos Cuesta e Robert Renan têm se destacado com segurança, técnica e muita firmeza nas divididas de bola. Nas duas primeiras partidas como titulares, eles foram vencidos pelos adversários (Ceará – Cuesta entrou no segundo tempo, fez gol, mas não conseguiu impedir o empate – e Flamengo).
Contra Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Bragantino, a dupla saiu zerada e já são quase 7 horas sem saber o que é levar um gol. Os dois vieram por empréstimo com o valor de compra estipulado para julho de 2026. Depois de Dedé e Anderson Martins, seguramente, esta é a melhor dupla de zagueiros que o Vasco teve.


Fábio, um assunto meio fora desse post seu, mas, assintindo aos bastidores dos jogos na Vasco TV, fico com muita dó do Paulinho. Quando ele é filmado, está sempre sério, mesmo com todos vibrando até mesmo depois das vitórias. E ele já foi um jogador importante… Sabe se há algum plano pra ele, seja de minutagem, seja de venda? Lamento verdadeiramente por ele.
Grande abraço!