O lateral-direito Paulo Henrique está chegando a Seul, na Coreia do Sul, para se apresentar à seleção brasileira para a disputa dos dois amistosos na Data Fifa. O Vasco volta a ter um jogador convocado depois de mais de 2 anos. O último foi Andrey Santos, em março de 2023.
PH estava de folga depois do jogo com o Vitória e viajou para Santa Catarina, mas ao desembarcar, o atleta foi surpreendido por uma ligação do diretor Rodrigo Caetano avisando da convocação, em substituição ao Wesley, da Roma. Em sua rede social, Paulo Henrique mostrou todo seu orgulho em defender
“Ser convocado para defender a seleção brasileira é a verdadeira definição de realização de um sonho. Um sonho que começou lá atrás, quando ainda era um menino que dava apenas os primeiros passos no futebol. É realizar também o sonho do meu pai, dos meus familiares e a todos que estão sempre na torcida por mim. Faltam palavras para explicar o que estou sentindo neste momento. Somente agradecer a Deus por me proporcionar tudo isso. Obrigado a todos que sempre estiveram comigo e ao Vasco, por me ajudar a chegar até aqui. A honra e a glória é para ti, Jesus!…”, escreveu PH.
O atleta fica à disposição do técnico Carlo Ancelotti até o dia 14 de outubro, em Tóquio. O Vasco volta a campo no dia seguinte para enfrentar o Fortaleza, no Castelão. Ou seja: PH está fora desta partida.

muito merecida a convocação
Merecida convocação