A Data Fifa veio em excelente momento para que o time do Vasco possa ter tempo em busca da melhor formação. A vitória no jogo deste domingo por 4 a 3 reacendeu a discussão sobre a titularidade do artilheiro Vegetti, que tem 24 gols na temporada, mas não atravessa bom momento. Com a saída dele no intervalo, o time ficou mais veloz e com opções no ataque.
O colombiano entrou muito bem na partida e deixou a pulga atrás da orelha do técnico Fernando Diniz. “Achei que o time poderia melhorar com a entrada do Andrés Gomez, que é um jogador que está pedindo passagem. Tem entrado bem todos os jogos, temos que respeitar o momento de todo mundo. Foi uma substituição que fez sentido naquele momento, ” avaliou Diniz.
O time ganhou folga de dois dias e volta a treinar na próxima quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Até o dia 15, data do jogo com o Fortaleza, no Castelão, o treinador terá tempo para amadurecer algumas mudanças.
“Essa possibilidade sempre teve. Teve hoje (domingo), teve jogo passado. Não só o Andrés Gomez, como David, Matheus França. O jogo determina mais, mas os treinamentos também. Temos a Data Fifa agora para ver os treinamentos e decidir”, avisou Fernando Diniz.
O Vasco está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, 8 pontos acima do Z4 e cinco atrás do G7 da competição. Caso Palmeiras ou Flamengo vença a Libertadores, abrirá mais uma vaga para a competição em 2026, via Brasileirão.


Não adianta pausa de data Fifa. É impossível acreditar no trabalho de Fernando Diniz, esse mesmo treinador que teve praticamente uma pré-temporada durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O que Diniz apresentou até hoje? Um time com um único esquema, um time que joga sempre do mesmo jeito contra qualquer adversário. Do mesmo jeito que joga contra o Vitória em casa, joga também contra o Palmeiras fora de casa.
Diniz jamais apresentou uma mínima variação. Nem quando o Vasco começa ganhando uma partida, Diniz sequer defende o resultado. Quando está perdendo, é ainda pior. Não lê o jogo, não faz alterações, não surpreende. Diniz é previsível. Isso é uma facilidade para qualquer adversário.
Alguém acredita que ele vai mudar? Desculpe, mas eu não creio nisso. Os números são fatos. Contra fatos não há argumentos.