Historicamente, o Vasco sempre apostou nos jogadores das divisões de base e muitos arrebentaram no futebol brasileiro e mundial, como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Bismarck, Sorato, Carlos Germano, Felipe, Pedrinho, Philippe Coutinho e tantos outros. Três dos quatros gols na vitória por 4 a 3 foram marcados por jogadores que vieram da base do Vasco.
Os crias Rayan e GB foram os responsáveis pelo grande resultado do time em São Januário. O detalhe é que Rayan mudou de função no segundo tempo, passando a ser o falso 9, enquanto GB saiu do banco nos minutos finais para garantir a tranquilidade em São Januário.
“Eu confio na base sempre, é confiança no jogador especificamente. O jogo hoje era para o GB. Ele é muito preciso no cabeceio. Estava todo mundo encostando a cabeça na bola, então ele teria oportunidade. Temos que ter paciência com ele porque ele é classudo para jogar”, avaliou o técnico Fernando Diniz, que foi além na análise sobre o atacante GB.
“Ele não é acelerado igual o Andrés Gomez, por exemplo, ele é mais pausado. Quando ele não joga bem a impressão de fora é que tem preguiça. A única coisa que ele não tem é preguiça. Ele entrou confiante e quando o GB tem confiança é um jogador com futuro brilhante pela frente. É frio, sabe fazer tabela… Mas a realidade do profissional é diferente da base. Temos que ter paciência”, pediu Diniz.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco tem o 2º melhor ataque na competição com 42 gols marcados, empatado com o líder Palmeiras e o Mirassol. O atacante Vegetti segue sendo o artilheiro do time na competição com 12 gols, três atrás do líder Kaio Jorge, do Cruzeiro.

Como o Ryan tem evoluído na mão do Diniz o gb terá mais oportunidades nossos crias estão bem demais 🚀🚀🚀🚀
é outro jogador mesmo!!!
A base do Vasco sempre foi muito forte. O F Diniz sabe aproveitar isso com muita bem. Rayan vive esta boa fase graças ao atual treinador. Barros outro exemplo. E assim teremos outros. Enfim, futuro brilhante pela frente.
e tomara que o time ajude com bons resultados, porque outros vão aparecer também.
Vasco sempre teve uma base forte
exatamente!!
Os técnicos que entram no Vasco, entendo não dão tantas chances assim, deveriam utilizar mais, o GB não entrou bem mas foi decisivo e subiu muito para cabeçear a bola sem defesa para o goleiro. Parabéns aos crias da colina
concordo, amigo!!!
A base do Vasco sempre foi um tesouro, mesmo em tempos de dificuldade para o clube.
Não podemos jogar um grande peso nas costas dos meninos, mas é certo que eles podem contribuir não somente com seus próprios crescimentos profissionais, como também com os resultados do Vasco nas competições.
Os crias da colina são um tesouro.
e ativos importantes para o futuro do Vasco!!
A base do Vasco, historicamente, é de boa qualidade e mostrou isso ao longo do tempo.
verdade e sempre ajudou!!!