O zagueiro Lucas Oliveira teve a chance de começar como titular na vaga do Cuesta. Nas últimas partidas, em especial contra o Flamengo, ele vinha entrando bem e dando conta do recado. No clássico, por exemplo, ele atuou desde o primeiro tempo após o choque de cabeça do Robert Renan com o Barros. Porém, contra o Palmeiras, o jogador foi mal e deixou a torcida indignada.
“Faz parte da vida do jogador. Ele tem que saber absorver e ele vai saber absorver. Ele veio ganhando essa condição nos treinamentos e, embora ele não tenha começado uma partida desde fevereiro, ele jogou praticamente uma partida inteira contra o Flamengo no Maracanã. Um jogo muito duro, marcando jogadores extremamente rápidos. Ele ficava mano a mano com o Bruno Henrique muitas vezes. Recebeu cartão amarelo no primeiro tempo e conseguiu fazer um jogo muito bom”, ressaltou Diniz, que concorda com as vaias da torcida.
“As outras partidas em que ele entrou durante o jogo, ele foi muito bem e merecia a chance de começar um jogo. Agora é saber absorver as críticas da torcida e está tudo certo. Torcedor tem que vaiar mesmo e está tudo bem. O Lucas é um menino muito forte”, avaliou o treinador.
CUESTA E MATHEUS FRANÇA VOLTAM?
Dois jogadores importantes, mas em situações diferentes de recuperação. O zagueiro sofreu um edema na coxa e segue sendo monitorado, apesar de o exame não ter apresentado nada grave. Já o meia sofreu uma entorse de tornozelo e tem mais chances de reaparecer na lista dos convocados para o jogo com o Vitória, domingo, em São Januário.
“A gente vai avaliar e pode ser que os dois tenham condição de jogar. O Matheus França tem mais chance. O Cuesta é um problema muscular que não preocupa muito a gente. Não vou criar expectativa que vai jogar, mas não vou arriscar. Ele ficou com o problema muscular, mas ficou um pouco ainda no campo. Não foi um problema que teve e saiu imediatamente. Ele fez um exame que acusou um problema que não sei ainda a dimensão, mas recebi comentários positivos. Acho que ele preocupa mais que o Matheus França para o jogo de domingo”, destacou Diniz.
O volante Barros, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time. Fernando Diniz pode colocar Hugo Moura na zaga, caso Cuesta seja vetado, e lançar Barros e Tchê Tchê no meio-campo do Vasco.
