Foram 6 rodadas no returno do Campeonato Brasileiro e o Vasco tem a 5ª melhor campanha. São 3 vitórias, 2 empates uma derrota, com 16 gols marcados e 8 sofridos. O problema é que o time faz uma corrida de recuperação na competição. Por isso, ainda não está na primeira página da tabela de classificação.
No primeiro turno, o time disputou 19 jogos (incluindo a partida atrasada contra o Bahia) e fez apenas a 12ª melhor campanha, com 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. O time marcou 22 gols, mas sofreu 27. A chegada do técnico Fernando Diniz, na rodada 9, o time teve uma grande vitória em cima do Fortaleza por 3 a 0, mas travou na competição.
Na sequência, o Vasco enfrentou o Fluminense e perdeu por 2 a 1, e o Red Bull Bragantino, mas acabou sendo derrotado em casa por 2 a 0. Veio o jogo do São Paulo, no Morumbis, e o time teve uma das melhores atuações, com a vitória por 3 a 1. O resultado, inclusive, causou a demissão do técnico Luís Zubeldia.

Veio a disputa da Copa do Mundo de Clubes e havia a expectativa de que o treinador conseguisse fazer o time subir de rendimento na temporada. Afinal de contas, seriam 20 dias de treinos intensos no CT Moacyr Barbosa. Na volta do Brasileirão, o time patinou na competição.
Derrota para o Botafogo por 2 a 0, dois empates com a dupla Gre-Nal, ambos por 1 a 1, sendo um em São Januário e outro no Beira-Rio, derrota para o Mirassol por 3 a 2 e empate, em casa, diante do Atlético-MG.
Veio o dia 17 de agosto, data de um resultado memorável. O Vasco impôs uma goleada histórica em cima do Santos. O time venceu por 6 a 0, em tarde dos crias Philippe Coutinho e Rayan.

Depois, o Vasco fez o jogo atrasado com o Juventude e perdeu por 2 a 0. Dia 24 de agosto, o Vasco recebeu o Corinthians e foi derrotado por 3 a 2. Detalhe: foi a última derrota de 2025. Daí por diante, a equipe venceu três partidas e empatou quatro, contando os dois duelos com o Botafogo, válidos pela Copa do Brasil.
Esta arrancada fez a diferença para que o torcedor do Vasco passe a sonhar com um fim de ano bem melhor. Além de subir na tabela, o time está na semifinal da Copa do Brasil, nos dias 10 e 14 de dezembro, e os reforços estão ganhando condição física e entrosamento.

Que nosso Vascão consiga se firmar e manter um bom nível, até o final do ano!!! A Copa do Brasil seria, maravilhosa pra nós!!!
e temos muitas chances nela, xará!!
Esse Vasco vai dar trabalho …
kkkk em breve
A arrancada no returno mostra que o Vasco finalmente encontrou um padrão de jogo e consistência. A quinta melhor campanha é reflexo de evolução técnica e anímica, mas a margem de erro segue mínima. O desafio agora é manter o ritmo e transformar a recuperação em consolidação.
exatamente isso…..agora, o desafio é manter olhando pra cima na tabela
Me sinto reconfortado pelo time do Vasco, porque hoje aguardo, com tranquilidade, em ver o time entrando em campo e praticando um futebol de primeira linha. Temos uma equipe organizada, que aprendeu a se defender e consegue chegar ao ataque com naturalidade. Já, nos primeiros meses deste ano, observava mudanças de comportamento dos jogadores, mas faltava um toque de sabedoria, para alinhar a equipe e transformar em realidade um grupo de jogadores que sabe jogar.
não é de hoje que você fala sobre isso, Beto. Realmente, o time do Vasco está mais consistente defensivamente e mais agrupado também.
O lateral-direito Puna Rodrigues era alvo constante de críticas da torcida e da mídia, vivia um momento de baixa em São Januário. Com a chegada do técnico Fernando Diniz, no entanto, sua história mudou: recuperou a autoestima, conquistou novamente a confiança da torcida e passou a render até na lateral-esquerda, onde foi improvisado e passou a disputar posição com Lucax Piton.
Isso mostra a importância de ter um treinador que trabalha intensamente, conhece como poucos as quatro linhas, não se deixa influenciar por “técnicos de arquibancada” ou “de tela de celular” e sabe recuperar e reconhecer grandes talentos.
e este deve ser o foco, Samico. Agora, entendo que o jogador precisa querer também, algo que está muito claro neste grupo do Vasco.
Assim como Paiva fez um excelente segundo turno ano passado e Ramon um excelente segundo turno em 2023, o Vasco repete.
A falta de entendimento das diretorias, Salgado, 777, Pedrinho nos leva a correr atrás sendo que poderíamos estar correndo ao lado.
Vamos em busca do Top10 no Brasileiro e do título da CdB.
Aqui é Vasco 💢