As boas atuações e gols do meia Philippe Coutinho têm saltado aos olhos do torcedor do Vasco. Nos últimos 11 jogos, o jogador marcou seis gols e deu uma assistência, além de comandar o time tecnicamente em campo. Mais leve e com liberdade, o camisa 10 tem mostrado o futebol que os vascaínos esperavam desde o retorno em 2024.
Com isso, voltar à seleção brasileira é um caminho natural para Coutinho, que sempre foi acostumado a ser chamado para defender o Brasil. O técnico Carlo Ancelloti, que vai sábado em São Januário, já deixou claro que há jogadores que não precisam ser testados na Seleção. Diniz defende a convocação do cria.
“Acho que ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado. Ele cada vez mais se coloca nessa condição. Fez uma partida brilhante. Fez gol, podia ter feito um golaço de falta. Treina cada vez mais, está se lesionando cada vez menos. Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo”, disse o técnico Fernando Diniz.
“A vitória é muito importante. Estamos em uma situação complicada. Temos que viver cada jogo como uma final. Durante a competição, fizemos partidas em que merecíamos vencer, mas aprendemos com os erros. Hoje saímos vitoriosos, mas não há tempo para comemorar. Sábado já tem outra final, precisamos estar focados para fazer um grande jogo”, disse Coutinho ao Prime Video.
Philippe Coutinho vive a melhor fase desde que voltou ao Vasco. O jogador vem se destacando por sua liderança técnica, bola parada e jogadas individuais, além de pisar mais na área.
“Isso eu deixo para o externo. Muita gente fala bem e em outros momentos fala mal de mim. Eu quero focar no que posso fazer: melhorar a cada dia, ser melhor do que no último jogo e ajudar o Vasco. Esse é o meu pensamento”, destacou o cria.

Atuando pela Seleção Brasileira, Coutinho jogou a Copa do Mundo de 2018, disputou 68 partidas, marcou 21 gols e deu 11 assistências. No Vasco, são 102 jogos, 19 gols e 14 assistências.

Coutinho é o melhor meia ofensivo do Brasil hoje. Hoje o Neymar, se estivesse jogando, seria banco pra ele.
Melhor 10 atuando no Brasil, hoje.
Craque, voltou a ter confiança.
Merece a seleção com certeza.
Sds Vascaínas 💢
Coutinho dispensa comentários hoje não vejo um camisa 10 melhor que ele, jogando no Brasil.
A gente não tem camisa 10 como ele que cadência o jogo pra mim ele tem vaga sim . Valeu Fábio grupo vascainos unidos
Vamooooo
Muito bom
Merecer, ele merece. Mas já não esta aguentando uma partida inteira, só com o calendario do Vasco, imagina acrescentando o da seleção…..