O grande Gui Gandra, torcedor símbolo do Vasco e que ganhou o mundo ao receber o prêmio de torcedor do ano de 2024, concedido pela Fifa, completa 11 anos de vida. Um menino que manda boas energias por onde passa. Não há quem não se encha de orgulho ao conhecer o Gui.
Em 2023, entrei em contato com o pai do Gui, Estevão Moura, para fazer uma visita ao pequeno Gui, que estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Prontamente, ele retornou e marcamos uma visita. Sim, marcamos. Fiz questão de levar meu filho Lucas (à época com 10 anos) e minha esposa Karina.
Algo nos dizia muito sobre o lado família desta família que teríamos a oportunidade de conhecer. A conexão do Gui, à época com 8 anos (perto de completar 9), com o Lucas foi imediata. Os dois jogaram vídeo game, cantaram o Casaca e Gui fez questão de convidar o Lucas para o seu aniversário em setembro.

Conhecemos a mãe Tayane Orrico e pudemos sentir a energia que o Gui joga para o mundo, mesmo com qualquer obstáculo que apareça. Forte, corajoso e muito bem humorado, Gui Gandra cativa quem está em volta e não há rivalidade que resista ao pequeno torcedor vascaíno.
A Epidermólise Bolhosa, doença genética rara que o Gui tem, não o impede de viver com alegria. Em 2024, o convidei para participar de uma série do Fanático Cast, versão de verão, que contou com outras lindas crianças, com cada uma contando seu jeito de ser Vasco.

O Canal FV tem o maior orgulho de contar com a audiência desta linda família, com as mensagens do Gui (hoje mesmo ele mandou: “Vamos ganhar quinta e gritar Casacaaaa”). Parabéns, Gui. Que sua energia possa sempre ultrapassar as fronteiras e reunir muitos torcedores do bem.