O dia 11 de setembro é para comemorar com nosso xerife Ricardo Rocha. Tricampeão estadual e Tetracampeão pela seleção brasileira, quando defendia o Vasco, o ex-zagueiro completa 63 anos de idade. Ricardo Rocha chegou ao clube no início de 1994, quando um timaço estava sendo montado.
Ao lado do amigo Alexandre Torres, que já estava no Vasco, a dupla de zaga foi responsável por grandes partidas e duelos. Além do xerife, o presidente Antônio Soares Calçada e o vice Eurico Miranda contrataram o craque Dener. Eles se juntaram ao time bicampeão estadual (92 e 93) formado por garotos da base, como Carlos Germano, Pimentel, Tinho, Leandro Ávila, Yan, Gian e Valdir.

A campanha no Campeonato Estadual foi fantástica. Foram 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A única derrota aconteceu no quadrangular final, logo após o acidente de carro que culminou no falecimento de Dener.

No entanto, o capitão e líder Ricardo Rocha, junto com os mais experientes, como Luisinho Quintanilha, e a direção de futebol assumiram a responsabilidade na reta final da competição. No dia 15 de maio de 1994, com 79.230 torcedores presentes ao Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Jardel.
Ricardo Rocha deixou o Vasco no fim de 1995, com 94 jogos, e 3 gols marcados.
O xerife começou a carreira no Santa Cruz, seu time do coração junto com o Vasco, e depois brilhou em diversos clubes pelo Brasil e pelo mundo, como o Real Madrid.
Fora das 4 linhas, nosso xerife Ricardo Rocha é comentarista da TV Bandeirantes e do Canal FV.

Um comentário
Parabéns, ao nosso xerife, Ricardo Rocha,
Pelo seu aniversário.